Está perante uma boa oportunidade para diferenciar o seu restaurante. Estamos certos de que já se preocupa em oferecer aos seus clientes o melhor ambiente, a melhor gastronomia, os melhores vinhos…, pelo que está na hora de também servir mais opções de cervejas. Ao incluir cervejas artesanais nos seus menus, além de atrair um novo grupo de pessoas, vai agregar valor aos seus clientes, rentabilizando mais o seu espaço. Esta proposta possibilitar-lhe-á o aumento do valor médio despendido por cliente, nesta época em que terá que, obrigatoriamente, diminuir a capacidade de seu estabelecimento.
1. Treine a sua equipa
Disponibilizar informação sobre as cervejas é a melhor forma de despertar a curiosidade do cliente, e converter em vendas. Conheça os estilos, as escolas cervejeiras, as curiosidades relacionadas com as marcas. Saiba como servir adequadamente os diferentes estilos (copos, temperaturas, entre outros detalhes).
2. Tenha variedade e cerveja local
Uma cerveja artesanal desperta a curiosidade do cliente para provar outra cerveja artesanal diferente. Tenha opções suficientes para o seu cliente provar os diferentes estilos. Poder oferecer uma experiência completa a partir de uma cuidadosa seleção. Cerveja da região é sempre atrativo.
3. Harmonize com a sua ementa
Coloque, na sua ementa escrita, informações das cervejas que combinam com cada prato. E se possível, refira também as qualidades que fazem ambos harmonizarem.
4. Mostre as cervejas
Torne evidente para o seu cliente que tem a opção da cerveja artesanal. Deixe algumas garrafas à vista. Flayers, ou mesmo garrafas nas mesas é uma forma de despertar a atenção que funciona sempre. Utilize as imagens e termos mais adequados para comunicar.
5. Faça promoções
Crie eventos, combine com seu fornecedor dias de degustações e harmonizações com a presença de alguém expert da uma empresa cervejeira ou sommelier.
Boas vendas!
Faça o primeiro comentário a "5 estratégias para vender mais cerveja artesanal"